Leia com a sua criança!

Hoje a dica é voltada para o universo infantil! Não é novidade para ninguém que está sendo difícil manter a rotina dos pequenos neste período de quarentena. O novo formato dos estudos e o próprio isolamento social que trazido muita 'novidades para os papais, mamães, avós e titios que estão sendo a voz dos professores para as crianças em casa.

Não dá pra ficar parado, mesmo estando dentro de casa. Mas, em algum momento as ideias evaporam e a gente fica naquela ansiedade se está ou não conseguindo conduzir as coisa da forma correta.

Leia com a sua criança, ebooks infantis, literatura infantil, lendo com as crianças, pensamentos valem ouro, Vanessa Vieira

Então, pensando neste sentido resolvi trazer para vocês que têm pequenos em casa. dica de 3 sites onde é possível encontrar Ebooks para o público infantil legalmente gratuitos. Afinal, é bom continuar respeitando o trabalhos dos autores não é verdade!?

1 - Portal Domínio Público

Site domínio público, livros infantis, Vanessa Vieira, Pensamentos Valem Ouro, MEC

Gente o portal domínio público é uma biblioteca incrível, tantos para adultos quanto para crianças. Os conteúdos postados por lá são de livre acesso. Segundo o site do MEC, é uma biblioteca que possui mais de 123 mil obras e algo perto de 18,4 milhões de visitas. Vale ressaltar que por lá você encontra de graça obras artísticas, literárias e científicas nos formatos d vídeos, imagens, sons e textos. Super interessante não é!?

Então, o link abaixo tem uma seleção de mais de 200 livros infantis que foram disponibilizados por lá e que você pode baixar para saborear com seu pequeno aí: Clica para conferir



2 - Kidsbook - Itaú Criança


KidisBooks - Itaú Criança

Já mencionei este site algumas vezes aqui no blog, porque eu realmente achei uma ideia muito bacana. Por lá você encontra livros lindos que podem ser lidos diretamente pelo seu celular, sem baixar nadinha. E eles ainda são interativos. têm música movimento. As obras tratam de temas bem pertinentes e encantam crianças de todas as idades! Por aqui, meu pequeno fica bem interessado!

Mas, se você não quiser ler direto no site você também tem a opção de solicitar que o Itaú Social envie alguns eBooks diretamente em seu celular. Basta salvar o número do Leia Itaú ( +55 11 98151-1078) no seu celular e enviar um "oi". Em seguida ele te enviará uma resposta automática ensinando o caminho para receber os livros! Vale muito a pena!!!

Para acessar os livros no site acesse:



3 - Espaços de Leitura

Espaços de Leitura

Este site conheci há pouco e já me encantei com ele. Também é patrocinado pelo Itaú Social, mas traz as histórias de forma um pouco diferente do anterior, o foco dele são as narrativas. Por é possível encontrar histórias, joguinhos referentes à história e ainda orientação de como ler aquela obra com a criança. Bacana não!? Tem uma página explicando sobre o projeto e outra com orientações para pais e responsáveis e professores que vale muito a pena conferir.

Gostou!? Então clica no link e segue para lá para aproveitar as histórias:



É isso pessoal. Espero que curtam essas dicas e que aproveitem bastante as leituras com seus pequeninos! Depois contem aqui nos comentários como foi, vou ficar muito feliz em saber! Se vocês tiverem dicas de outros sites com o mesmo propósito, compartilhem aqui também!

LEIA TAMBÉM:

Até breve!

Postar um comentário

8 Comentários

  1. obrigada pela partilha bjs feliz semana

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela dicas de leitura para crianças. Elas adoram, principalmente antes de adormecer.
    Querida amiga Vanessa, tenha uma boa semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada poeta!!!
      É bom demais ler com os pequenos!!

      Excluir
  3. Olá amiga, eu também sou professora, hoje aposentada depois de 35 anos de trabalho. Tenho saudades, mas tinha passado da hora, precisava descansar.
    Hoje eu os vejo na cidade já moços, meu coração acelera de felicidade, comecei na Pré-escola até quarta séries
    Era enérgica, mas eles sabiam que eu os amava, a maioria se deram bem na vida.
    Fico feliz por você que caminha nos trilhos da educação.
    Obrigada
    Obrigada pela visita
    Dorli (Lua Singular)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dorli! Grata pela visita e pelas lindas palavras! Quem passa pela sala de aula nunca esquece não é! Coisa boa demais! =)
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Gracias por hacer referencia a su lista de lectura en línea. Estoy interesado y leeré el sitio web. Esperemos que haya una traducción del idioma.
    Saludos de mi parte en Indonesia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que tenha sim! E que possas aproveitar bem a leitura!
      Gratidão pela visita Himawan!

      Excluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3