Mesa Redonda - Narrativas Literárias e Novas Tecnologias

30ª Semana Teixeira e Souza

 Olá pessoal, tudo bem por aí? 

Durante a semana de 21 a 28 de março de 2021 Aconteceu a 30ª Semana Teixeira e Souza. Um evento incrível que é organizado pela Secretaria de Cultura de Cabo Frio.

Arquivo de divulgação da Prefeitura de Cabo Frio

Esta semana é uma homenagem ao autor que nasceu e foi criado na cidade, uma forma de homenageá-lo e fazer sua trajetória ser lembrada. 

Teixeira e Souza, embora não reconhecido foi o primeiro romancista brasileiro. Era negro e filho de pescador! Esta homenagem mais do que merecida não concordam?

Por ocasião da pandemia o evento, este ano, não pode ser realizado presencialmente, mas a organização nos trouxe muitas oportunidades para acompanhá- lo de forma virtual. Por isso, ocorreram várias oficinas, mesas redondas, lançamentos de livros e exposições virtuais, todos transmitidos ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura de Cabo Frio.

No último domingo, 21, após a abertura do evento tive a honra de participar como mediadora da primeira mesa Redonda do Evento. Na ocasião conversei com o youtuber Audino Vilão, com a escritora Isabelle Reis e com o Professor de filosofia Moisés. E o tema de nossa mesa era Narrativas Literárias e Novas Tecnologias.  

Quanta coisa bacana pude ouvir neste bate-papo minha gente! Foi tão incrível que resolvi compartilhar aqui com vocês o resultado desta experiência. Afinal, falar de tecnologia, literatura e sobre  sua importância para nossa constituição como sociedade é algo imprescindível para estes tempos em que estamos vivendo. 

Clique na imagem abaixo para assistir:

 30ª Semana Teixeira e Souza, Literatura, Região dos Lagos, Escritores na região dos Lagos, Teixeira e Souza romancista, Literatura, Filosofia e literatura, Narrativas Literárias, Vanessa Vieira, Blo Pensamentos Valem Ouro,

Por hoje é isso gente linda! Espero que tenham curtido nossa conversa e que em breve outras oportunidades como essa cheguem por aqui! 

O evento foi realmente lindo e vou aproveitar para deixar aqui no final do post os links com todas as mesas que ocorreram durante o evento! Penso que vocês vão curtir! 

 

 Quando o Livro é Proibido” (mesa de 22/03) 

“Carolina de Jesus e as Mulheres Negras na Literatura” (mesa de 23/03"

(Estive neste lindo evento também! Assiste lá!

Teixeira e Sousa – Um cabo-friense na Corte Imperial” (26/03) 

A Cultura em Tempos de Pandemia” (27/03)


Até Breve!!!



Postar um comentário

3 Comentários

  1. Que legal!!!
    É maravilhoso ver a prefeitura investindo em eventos culturais, ainda mais de literatura.
    E que oportunidade bacana a sua de ser mediadora!
    O nome não me é estranho, mas, de cabeça, não saberia dizer uma obra dele.

    ResponderExcluir
  2. Homenagem merecida e necessária! Muito legal essa iniciativa e mais legal ainda que você esteve presente nas mesas. Deve ter sido incrível essa troca entre pessoas diferentes em volta de um mesmo gosto, estudo e objetivo em comum... Lindo demais ter esse momento dedicado também á Carolina de Jesus e outras autoras negras!

    ResponderExcluir
  3. Que legal heim, dar valor a esse tipo de coisa é muito importante, devia ser feito em todas as cidades.

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3