Hoje trouxe uma brincadeira literária para animar nossa blogosfera!
Montei este quiz com a ajuda da IA e gostei da brincadeira que ela propôs. Por isso, resolvi trazer aqui para brincarmos um pouquinho também.
Não é um teste com rigor científico, mas tem valor literário comprovado — afinal, nos convida a pensar sobre a escrita de três autoras marcantes da nossa literatura de forma criativa e prazerosa.
Elas escreveram com alma, viveram com poesia e deixaram marcas profundas na literatura brasileira. Clarice Lispector, Cecília Meireles e Adélia Prado são vozes que ecoam em diferentes tons — e talvez uma delas esteja mais próxima do seu próprio jeito de sentir o mundo.
Responda o quiz com o coração e descubra qual dessas mulheres-poesia se parece mais com você.
5 Comentários
Fui ter à Clarice...
ResponderExcluirUma brincadeira interessante.
Boa semana.
Um abraço.
Sou mais Adelia! Adorei o QUIZ!
ResponderExcluirLinda semana! beijos, chica
ah, eu sou lygia fagundes telles e hilda hilst. beijos, pedrita
ResponderExcluirSou mais às três! Amo demais esses três estilos diferentes, mas que se aconchegam mais em minha alma! Beijo!
ResponderExcluirOlá, querida amiga Vanessa!
ResponderExcluirO meu foi certinho: Clarice.
Amo tudo que ela escreve.
Não desgosto das demais escritoras, claro, mas ela é minha preferida.
Vou ver o blog novo.
Tenha uma nova semana abençoada!
Beijinhos fraternos
Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!
Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3