Resenha | Vida e Verso | Book Tour

Book Tour - Antologia Poesias e Versos

TÍTULO: Vida & Verso ( antologia)
ORGANIZAÇÃO: Rô Mierling
CATEGORIA: Poesia Braileira
SELO Antologias Brasileiras ( Editora Illuminare
ANO 2015
PÁGINAS 90
ISBN 978-85-689904-03-9


Sinopse: Vida & Verso - Uma coletânea de poesias em homenagem a vida.
Diversos autores mostram em conjunto sua visão poética acerca do que a vida representa para cada um de nós.
 



E hoje apresentarei a vocês a primeira resenha do blog enquanto participante de um Book Tour,  E a obra de estreia será Vida & Verso, publicada pelo selo Antologias Brasileiras  da Editora Illuminare. Antes de qualquer coisa preciso dizer que assim que tive notícias da chamada para este book tour fiz questão de me inscrever, primeiro porque como vocês sabem gosto demais de poesia e segundo porque esta capa está linda. (muito mais linda pessoalmente) 

Mas focando na resenha, Vida &Verso foi um livro bem interessante de ler. Como nos diz a sinopse ele reúne diversos autores e todos eles falam sobre a vida e suas representações. O mais interessante é que além de serem colocadas de pontos de vistas de diferentes pessoas, essas pessoas possuem idades e profissões diferentes e subtemas que nos levam à vida, de uma forma genial.

Uma reunião de experiências que no início nos parecem sem sentido, mas que ao longo do livro vamos compreendendo. Porque os textos se ligam e dão vida ao verso. Um fala de infância, outro de esperança, tem aqueles que falam do futuro do recomeço... Diversas vezes lembrei de poemas já lidos - no próprio livro -  e era como se uma peça se encaixasse no quebra- cabeça da vida! 



Por ser uma reunião de autores, fica quase impossível não fazer comparações, então alguns autores eu me identifiquei mais com a escrita, outros mais com o tema que escolheu abordar a proposta inicial. mas todos de alguma forma me trouxeram algum aprendizado. E isso para mim é um ganho sem medidas. 

Como disse a capa é belíssima e a arte do livro de um capricho imenso. Dá até pena de abrir o livro e deixá-lo marcado. E por isso dou minha saudações aos organizadores. 

Só uma coisa me incomodou um pouco na hora de leitura e me refiro à forma como os poemas foram expostos. Foram publicados um ao lado o outro, às vezes mais de dois na mesma página.  

Já publiquei em antologias e sei que esta é pode ser uma forma de dar mais oportunidade para que o autor mostre seu trabalho. Em minha opinião o livro, não deixa de ser interessante por isso mas pode se tornar cansativo, em alguns momentos. Além de corrermos os risco do poema não ter o devido espaço e atenção.




Pode ser uma mania minha, mas como disse, este fato não tira a beleza e o lindo trabalhos dos autores e dos organizadores livro. Fiquei morrendo de vontade de colocar alguns trechinhos aqui, mas o post ficaria gigante. Prometo que farei isto na pagina do blog . 


Livro lindo e cheio de Vida e Verso. Se você não conhecia, gosta de falar da vida, está querendo ler um pouco mais de versos e refletir um pouco sobre  existir. Fica aí uma dica!



Postar um comentário

12 Comentários

  1. Poxa, essa forma de apresentação realmente matou! :(
    Mas ainda assim é uma leitura muito interessante. Gostei da proposta.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adorei essa capa! Compraria o livro apenas por causa dela haha a ideia do livro é bacana e fiquei interessada em ler para conhecer a versão da vida pelos olhos de outras pessoas :)

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    Adorei sua resenha, só tenho a agradecer pela sua participação no book tour :) eu ainda não li o livro, por isso não sabia desse detalhe que mencionou, mas creio que seja por questão de espaço. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Van :D
    Amei a capa desse livro!

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    A capa é mesmo muito linda ♥ Não sou muito fã de coletâneas, e menos ainda de poesia, então não sei se leria o livro. Gostei da sua resenha, me deixou bastante curiosa... Mas ainda não sei se teria coragem de ler :/
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Vanessa-flor,
    Eu não sou uma apreciadora de poesias, mas gostei muito da proposta desse livro. O fato de que os temas parecem encontrar sintonia no conjunto da obra me encantou. Tenho certeza de que, sendo uma publicação da Illuminare, há um especial cuidado com os aspectos gráficos. :) Enfim, adorei sua resenha e adorei saber mais sobre essa antologia.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, boa noite!

    Bela resenha, mas realmente, o gênero não me é atrativo.
    Não sou muito adepta de livros de poesia, porém, para quem gosta, com certeza é uma ótima dica.

    Beijo!
    Livros & Tal [livrosetalgroup.blogspot.com.br]

    ResponderExcluir
  8. Oii,
    Adorei a resenha! Sou apaixonada por poemas e mal posso esperar para ler esse livro.
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  9. Não é um livro que eu daria preferencia, pq não gosto tanto de livro nesse estilo....mas a capa esta maravilhosa

    ResponderExcluir
  10. Não sou muito fã de poesias, confesso, mas para esse abriria uma exceção. Gostei da proposta do livro e essa capa tenho que concordar com você, essa capa é lindaa! :D

    Bjuus!

    ResponderExcluir
  11. Olá Vanessa!
    Eu adorei a sua resenha.
    A capa desse livro é muito bonita e o conteúdo para ser muito bom.
    Espero poder lr em breve.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Amei sua resenha. Parabéns. Foi uma honra pra mim poder ter participado do livro.

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3