Top 5: Os melhores de 2015

Pois é minha gente. Estamos chegando ao fim de 2015 e resolvi fazer aqui no blog um apanhado de como foram as leituras. 

Pra falar a verdade quase sai correndo de vergonha, porque realmente este não foi o ano das leituras. Por motivos diversos.  Um deles foi minha saúde, tive que diminuir meu ritmo e mesmo estando em casa foi difícil conseguir avançar com muitas leituras. Mas passou. Novos ventos estão por aqui!

E tem a parte boa. Eu adorei os livros que li. Acho que de todos apenas um me deixou meio triste, mas mesmo assim foi uma leitura com muitos pontos positivos.  

Então, vai ter balanço sim e melhores do ano também.


 Confesso que não foi nada fácil escolher, mas tem leituras que arrebatam a gente. E com estes livros foi mais ou menos assim vejam:

ENCONTROS E DESENCONTROS - ROSANA PRIETO


 Encontros & Desencontros da Rosana Prieto foi o primeiro da lista. Um livro de contos que me levou pra um outro universo. Eu diria que este livro é um labirinto de sentimentos. Embora o livro seja simples na diagramação, contém em sua escrita algo muito profundo que vai além das letras. A Rosana maneja as palavras de uma forma mágica. E eu me encantei. Por isso fiz uma resenha bem diferente para esta obra. Depois vejam lá! ( RESENHA)


FAÇA AMOR NÃO FAÇA JOGO - IQUE CARVALHO


Faça amor não faça jogo do Ique Carvalho foi um presente que recebi da amiga linda Maria Luiza. Hoje tenho algumas considerações a fazer sobre o livro. Mas em contrapartida sempre me pego lembrando de algumas reflexões do autor. Várias situações me marcaram muito e a leitura não foi pesada, digo que foi leve como uma pena. As histórias de Ique me fizeram, rir, chorar e refletir. Valeu muito a pena! ( RESENHA)


MEMÓRIAS INVENTADAS - MANOEL DE BARROS 


 Memórias Inventadas de Manoel de Barros foi uma descoberta. Um livro que eu estava deixando passar e de repente, uma surpresa. Memórias inventadas me levou de volta à infância. Neste livro Manoel nos conta a história de sua infância com versos. A poesia segue com pé no chão e cheirinho de terra molhada! Uma escrita profunda que eu não tenho mais palavras para explicar. ( RESENHA)


PROMETO FALHAR - PEDRO CHAGAS
 

Prometo Falhar do Pedro Chagas Gabriel veio para falar de amor. Um amor que é tão lindo que permite errar. E que entende que é na corda bamba entre o erro e o acerto que a vida acontece. Amar o outro é antes de tudo amar a si mesmo, mesmo que isso faça com que sua vida vire de cabeça para baixo. Ame para amar! ( RESENHA)


O LIVRO DOS NEGROS - LAWRENCE HILL


 

O Livro dos Negros de Lawrence Hill veio me falar da história, mas também veio falar de mim, da minha postura diante das coisas que acontecem ao meu redor. O livro é um romance que nos mostra por meio da vida de uma mulher a dor, o sofrimento e a humilhação que muitas pessoas tiveram que passar. Primeiro, por serem traídas pelo seu povo que se deixaram levar pelo poder. Segundo e pior, porque vendidos, foram humilhados por causa de sua cor. Este é um livro que quanto mais eu falo, mais tenho o que falar e ainda falarei. ( RESENHA)


E aí, você leram alguns desses livros? Viram as resenhas? Ficaram curiosos me contem depois nos comentários.

Pois é, eu disse no início que este anos as minhas leituras não foram satisfatórias no quesito quantidade, mas na qualidade eu gostei bastante. Para o ano de 2016 porém minha meta é continuar na qualidade e valorizar também a quantidade. Um desafio de "mim para mim". E vou contando tudinho para vocês. Por isso fiquem atentos aqui hein! 

Até mais!


Postar um comentário

1 Comentários

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3