E para quem não lembra, estou participando do Book Tour Cores do Outono da autora Keila Gon. Já li o primeiro volume da série "Cores de outono" e resenhei para vocês aqui no blog e hoje trouxe a resenha do segundo livro Sombras de Primavera.

 


Título: Sombras de Primavera - a Maldição do mago
Autora: Keila Gon
Série: sim - Vol 2

Editora: Novo Século
Ano de publicação: 2014
I.S.B.N.:9788542803655


Sinopse: 
Amor, escolha, compromisso... No segundo volume da saga, Melissa e Vincent lutam para perseverar em suas promessas e arriscam suas vidas para encontrar uma resposta... Quem controla o coração? O medo ou o amor? Conflitos agitam a frágil realidade do Mundo Físico, enquanto intrigas se multiplicam em um Mundo Mágico, inóspito, onde nem tudo é o que parece ser. Amizades improváveis surpreendem com novas alianças; maldições e traições colocam o perigo perto de quem se ama. Sombra e Luz estão em confronto mais uma vez... entre dificuldades e perdas, a esperança renasce com uma surpreendente descoberta e apenas a herança de uma linhagem única poderá mudar o rumo dessa história. Melissa e Vincent confiaram no destino, agora, precisam confiar na força deste amor.
Para situá-los devo mencionar que Melissa e Vivente se encontram quando a moça e sua irmã voltam para morar com o avô, George. Várias situações acontecem até que os dois resolvem assumir que se gostam e querem ficar juntos, pois há entre eles um grande abismo. Melissa é humana e Vicent um mago das sombras. No primeiro livro temos mais relatos das descobertas sobre a irmã de Melissa uma maga ainda criança que requer cuidados, mas neste segundo livro o foco está em Vicent e Melissa.

A história tem continuidade exatamente um mês após o término do primeiro livro e já vamos percebendo que as coisas não serão muito fáceis para este casal. Vicent tentando proteger Melissa de vários perigos e outros assuntos de seu mundo e em contrapartida a moça querendo descobrir tudo possível para saber onde está pisando. 

Como nem tudo se controla nesta vida, Melissa acaba sendo surpreendida por algumas armadilhas que Vicent não a tinha alertado e aos poucos, nos parece que o mago vai entendendo o significado de um relacionamento. 

Mas, em minha opinião, uma enxurrada de acontecimentos fazem esta história crescer de forma sensacional. O mundo criado pela autora fica a cada avanço da leitura mais interessante e fica difícil largar a leitura para fazer qualquer outra coisa. Só fiquei um pouco cansada quando Melissa começou a descrever minuciosamente seus sentimentos. Eu até gosto de detalhes, mas em alguns momentos tive que parar para dar uma respirada. E por falar nisso vale dizer que tanto este volume quanto o primeiro são narrados pela Melissa. Neste segundo volume tivemos alguns capítulos narrados por Vicent e achei bem interessante.

Avançando a leitura fui percebendo a importância de alguns detalhes e confirmando a possível ausência de outros, mas não consegui parar. E quando menos esperei houve uma reviravolta. Hora de sentar e colocar o coração no lugar. Devo dizer que fui realmente surpreendida! Porque a história começa a dar uma volta bem interessante. E abre caminhos para novas curiosidades.

Sendo o segundo volume de uma série percebi que Sombras de Primavera tem pontos bem positivos. E por trazer todos os personagens do primeiro e, aos poucos, vir nos apresentando outras figuras tão importantes para compor a história a obra conseguiu foi ganhar bastante estrelinhas comigo. 

Meu coração partiu quando cheguei ao final do livro e constatei que temos mais um volume. Não por ter m ais um volume, mas pelo fato de não podê-lo pegar agorinha para dar continuidade na leitura.  Não sei se meu coração aguenta, mas estou louca de vontade de continuar. Questão de honra descobrir que final terá este mundo, está história, linda que a Keila tem nos apresentado. 

Como disse no início a única coisa que me incomodou neste volume foi a descrição de alguns detalhes que realmente eu não consegui conectar na história depois, mas isso não vai me impedir de ler o próximo volume e mais, de continuar admirando o talento da autora. Se ela queria nos arrebatar para uma história cheia de labirintos e emoções. Posso dizer que me conquistou!

Que venha o próximo e que seja tão interessante quanto estes dois primeiros!  
E mais uma vez meus agradecimentos à autora e à Ana do Livros de Elite 
por poder fazer parte dessa viagem literária!