Resenha: Sombras de Primavera - Keila Gon

E para quem não lembra, estou participando do Book Tour Cores do Outono da autora Keila Gon. Já li o primeiro volume da série "Cores de outono" e resenhei para vocês aqui no blog e hoje trouxe a resenha do segundo livro Sombras de Primavera.

 


Título: Sombras de Primavera - a Maldição do mago
Autora: Keila Gon
Série: sim - Vol 2

Editora: Novo Século
Ano de publicação: 2014
I.S.B.N.:9788542803655


Sinopse: 
Amor, escolha, compromisso... No segundo volume da saga, Melissa e Vincent lutam para perseverar em suas promessas e arriscam suas vidas para encontrar uma resposta... Quem controla o coração? O medo ou o amor? Conflitos agitam a frágil realidade do Mundo Físico, enquanto intrigas se multiplicam em um Mundo Mágico, inóspito, onde nem tudo é o que parece ser. Amizades improváveis surpreendem com novas alianças; maldições e traições colocam o perigo perto de quem se ama. Sombra e Luz estão em confronto mais uma vez... entre dificuldades e perdas, a esperança renasce com uma surpreendente descoberta e apenas a herança de uma linhagem única poderá mudar o rumo dessa história. Melissa e Vincent confiaram no destino, agora, precisam confiar na força deste amor.
Para situá-los devo mencionar que Melissa e Vivente se encontram quando a moça e sua irmã voltam para morar com o avô, George. Várias situações acontecem até que os dois resolvem assumir que se gostam e querem ficar juntos, pois há entre eles um grande abismo. Melissa é humana e Vicent um mago das sombras. No primeiro livro temos mais relatos das descobertas sobre a irmã de Melissa uma maga ainda criança que requer cuidados, mas neste segundo livro o foco está em Vicent e Melissa.

A história tem continuidade exatamente um mês após o término do primeiro livro e já vamos percebendo que as coisas não serão muito fáceis para este casal. Vicent tentando proteger Melissa de vários perigos e outros assuntos de seu mundo e em contrapartida a moça querendo descobrir tudo possível para saber onde está pisando. 

Como nem tudo se controla nesta vida, Melissa acaba sendo surpreendida por algumas armadilhas que Vicent não a tinha alertado e aos poucos, nos parece que o mago vai entendendo o significado de um relacionamento. 

Mas, em minha opinião, uma enxurrada de acontecimentos fazem esta história crescer de forma sensacional. O mundo criado pela autora fica a cada avanço da leitura mais interessante e fica difícil largar a leitura para fazer qualquer outra coisa. Só fiquei um pouco cansada quando Melissa começou a descrever minuciosamente seus sentimentos. Eu até gosto de detalhes, mas em alguns momentos tive que parar para dar uma respirada. E por falar nisso vale dizer que tanto este volume quanto o primeiro são narrados pela Melissa. Neste segundo volume tivemos alguns capítulos narrados por Vicent e achei bem interessante.

Avançando a leitura fui percebendo a importância de alguns detalhes e confirmando a possível ausência de outros, mas não consegui parar. E quando menos esperei houve uma reviravolta. Hora de sentar e colocar o coração no lugar. Devo dizer que fui realmente surpreendida! Porque a história começa a dar uma volta bem interessante. E abre caminhos para novas curiosidades.

Sendo o segundo volume de uma série percebi que Sombras de Primavera tem pontos bem positivos. E por trazer todos os personagens do primeiro e, aos poucos, vir nos apresentando outras figuras tão importantes para compor a história a obra conseguiu foi ganhar bastante estrelinhas comigo. 

Meu coração partiu quando cheguei ao final do livro e constatei que temos mais um volume. Não por ter m ais um volume, mas pelo fato de não podê-lo pegar agorinha para dar continuidade na leitura.  Não sei se meu coração aguenta, mas estou louca de vontade de continuar. Questão de honra descobrir que final terá este mundo, está história, linda que a Keila tem nos apresentado. 

Como disse no início a única coisa que me incomodou neste volume foi a descrição de alguns detalhes que realmente eu não consegui conectar na história depois, mas isso não vai me impedir de ler o próximo volume e mais, de continuar admirando o talento da autora. Se ela queria nos arrebatar para uma história cheia de labirintos e emoções. Posso dizer que me conquistou!

Que venha o próximo e que seja tão interessante quanto estes dois primeiros!  
E mais uma vez meus agradecimentos à autora e à Ana do Livros de Elite 
por poder fazer parte dessa viagem literária!


 




Postar um comentário

15 Comentários

  1. Oi vanessa!!!!

    Ai que fofa!!!! Obrigada a vc pelo carinho com o BT!

    Haha! Imagina eu que estou dese o ano passado esperando a continuação? Morrendo? Que nada! kkkkkk A keila é maravilhosa como pessoa e autora!

    Mais uma vez, muito obrigada viu! Espero que vc tbm goste de Luz de Inverno!

    Bjo bjo^^
    www.livrosdeelite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanessa.
    Não conhecia a série, gosto muito desse clima sombrio que a série parece ter, e esse lances de magos e tudo mais também me agrada muito.Mas parece ter bastante romance e isso já não me agrada tanto. Vou deixar anotado, quem sabe mais para frente.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi!

    Embora o contexto do livro seja interessante, tive a impressão dele dar voltas, mesmo o tema sendo o que eu amo: fantasias! E essa parte de descrever minuciosamente os sentimentos, parece meloso mais do que o normal. Confesso que não li as resenhas anteriores, porém sucesso no próximo livro da série.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Adorei sua resenha sério. E uma pena que o gênero dele não faz mej tipo, então dificilmente irei ler. Mas irei indicar para alguns amigos que gostam quem sabe. A capa e linda só digo isso u.u RS

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Ai gente!!! olha, eu não conhecia o livro mas me apaixonei pela capa e lendo a sua resenha eu me encantei com o livro, fiquei muito curiosa e quero ler logo, não sei se fico triste ou feliz em saber que tem continuação

    ResponderExcluir
  6. Oi, Van! Beleza?
    Então, lembro que conheci o primeiro volume da série através do seu blog mesmo e que você ficou realmente encantada com ele. Seu texto do segundo volume apenas confirma sua paixão pela história e pela autora! rsrs... Gostei de ver que você procurou respostas e ficou atenta aos detalhes. Adoro livros que nos surpreendem com reviravoltas chocantes! XD
    um beijo!!
    http://1.bp.blogspot.com/-UFEvNfVzXUM/Vqjkol2PAiI/AAAAAAAADfY/VuVvsVMHt-E/s400/resenha-premiada-restos-de-n%25C3%25B3s.jpg

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    A Keila é um amor de pessoa, já a conheci pessoalmente! Pena que essa premissa não me chamou a atenção, não é um estilo literário que eu curta muito.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, ainda não conhecia a obra, mas ele aparenta ser interessante.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!!

    Nossa, como já ouvi a Ana falar desse livro! kkkk Não só ela né! Todo mundo ama!! Eu tenho o primeiro em casa, mas não li ainda. Preciso fazer! Me parece que existe um bom foco no romance, apesar que mais fantasia né? Eu acredito que vou gostar tb!

    Bjus
    blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  10. Amei essa capa! Achei a premissa bem interessante, sou chegada em uma boa fantasia. Como é chato quando não podemos dar continuidade à leitura, né? Eu prefiro já ter todos os livros da série em mão para começar a leitura. Eu concordo com você, descrições desnecessárias tornam a leitura um pouco cansativa. Mas ainda assim, a leitura me interessa.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  11. Oi, Vanessa
    Eu tenho o primeiro volume dessa trilogia/série, mas nem li ainda. Na verdade, estava até pensando em doá-lo, mas sua resenha me fez repensar isso. Fiquei me perguntando o que seria essa reviravolta que acontece no meio do livro e que te deixou surpresa kk
    Enfim, parece ser uma ótima história. Sabe me dizer se a Novo Século pretende continuar publicando os livros da Keila? Se eles terminarem, posso pensar em começar a ler.
    P.S. A capa desse segundo volume é tão linda.

    Beijo,
    João Victor - De cabeça para baixo | All pop stuff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi João! A informação que eu tive é que o terceiro livro está previsto pra junho/julho, mas parece que não é pela Novo Século. Então tem o 3º volume, mas por outra editora. Só não posso te confirmar.

      Acho que você vai gostar do livro sim! Eu estou que não me aguento pelo 3º. heheheh! =D

      Excluir
  12. Olá.
    Adorei sua resenha.
    Gosto bastante do gênero e fiquei bem tentada a procurar essa série para ler. Não sabia do book tour.....uma pena...

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá.
    Adorei sua resenha.
    Gosto bastante do gênero e fiquei bem tentada a procurar essa série para ler. Não sabia do book tour.....uma pena...

    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oie
    já ouvi falar muito da autora e sempre tive uma curiosidade pelos livros dela, a sua resenha me fez ficar mais interessada e espero poder ler em breve

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3