II Festa Literária - Armação dos Búzios


Oi Gente!

Hoje vim aqui apresentar uma parte diferente de mim, falar com vocês sobre um evento e contar uma novidade. Bastante coisas né!? Pois então, A vida tem me reservado gratas surpresas e conquistas e, claro, que queria compartilhá-las com vocês. 

Bem, vamos falar primeiro do Evento. Na próxima semana do dia 27/06 ao dia 02/07 acontecerá aqui em minha cidade, Armação dos Búzios, a II Festa Literária. Um evento que reúne escolas, professores, alunos, escritores e a comunidade para conversar sobre a Literatura. A primeira Edição ano passado foi um sucesso e este ano nossa torcida é que o sucesso se repita. Em minha opinião já está sendo.  

A proposta que a coordenadora das Salas de Leituras/Bibliotecas Cristina Chagas nos apresentou foi a de trazer autores regionais para esta conversa com os alunos. Ressaltando que seria interessante eles conhecerem também escritores que estão perto deles e, em alguns casos, até convivem com eles diariamente. 

Pois é... Aí que entra a parte da novidade. Tive o prazer de ser convidada para participar deste evento, como uma das autoras convidadas e, mesmo estando até agora sem acreditar, fiquei muito feliz com a lembrança e o carinho do convite.

Mas você tem livro publicado Vanessa?  

Então, chegamos à outra parte de mim que mencionei ali no início. Livro solo ainda não publiquei, mas participei de algumas Antologias Poéticas e venho divulgando meu trabalho aqui no blog com vocês e nos saraus da vida. E sim, temos uma proposta para loguinho lançar um livro solo. ( mas isso é lá outra história)

O fato é que estar envolvida neste evento, tem me mostrado muitas coisas bacanas sobre a literatura e suas redes. Além de me proporcionar conhecer pessoas novas. Desejo realmente que seja sucesso total. 

Mas já está rolando alguma coisa antes do evento?? Sim, vejam:


E agora, o que vai rolar??

Durante a semana os autores que foram lidos e estudados pelos alunos irão às escolas para conhecê-los e para trocar ideias. Fazer mesmo uma festa, com bate papos, apresentações, perguntas e muito mais. E no dia 02/07 último dia da programação estaremos todos reunidos na praça do "INEF" para reunir as histórias, compartilhar trabalhos e celebrar a cultura. 


Clique na imagem para ampliar
E quem são os autores? 

Entre os presentes estão escritores como Flávia Rosas, Vera Lilian, Valéria Torres, Rosana Andréia, Sônia Rosa, Vanessa Vieira, Joaquim Bento, Márcio Valente, Marisa Costa, Maurício Cardozo, Jaqueline Brum, Andréa Rezende, Claudio Aragão, Ernesto Veras entre outro. O interessante é que estaremos conversando com diferentes gêneros, desde poesia à literatura infantil.

Não sei se você estará por aqui. Mas se estiver, já está convidado para participar da festa no dia 02/06 com a gente. Deixarei abaixo mais informações. E claro, depois retorno aqui para contar como foi tudinho!



Mais detalhes sobre o evento neste link.


Créditos das imagens
Todas as ilustrações e imagens utilizadas neste post foram retiradas 
do site da prefeitura e do material recebido via E-mail.

Até!

Postar um comentário

0 Comentários