Lançamentos Editora Paulinas - Junho


Estamos de volta com mais lançamentos para vocês. E desta vez vamos falar das novidades que a Editora Paulinas nos trouxe no mês de Maio. Novidade sempre é novidade né! Então vamos conferir o que a editora nos trouxe.



TEMAS GERAIS




O que eu nunca disse antes - Frederico de Rosa

Título: O que eu nunca disse antes
Autor(a): Federico de Rosa
Editora Paulinas
Coleção: Superação
Formato: (13,5 x 20,0)
Páginas: 184
ISNB: 9788535641301

Lançado em maio de 2016 por Paulinas Editora, o livro autobiográfico “O que eu nunca disse antes”, escrito por Federico de Rosa, um rapaz autista com profundas dificuldades de comunicação, impressiona pela profundidade e lucidez.  Federico descobriu que conseguiria expressar-se por meio do computador aos 8 anos de idade; aos 20, não só concluiu o Liceu Científico (equivalente ao Ensino Médio brasileiro), mas também tem amigos e frequenta a paróquia de seu bairro. Nasceu em uma típica família italiana, numerosa e feliz. Era um bebê lindo, loiro e de olhos azuis. Com 1 ano de idade, porém, os pais perceberam que ele começou a fechar-se em si mesmo, sem demonstrar interesse pelo que acontecia ao seu redor e sem reagir às tentativas de interação. Crescia incapaz de compreender o mundo, de responder às pessoas, de estabelecer relacionamentos.  O autismo foi diagnosticado bem cedo, e sua família o acompanhou de perto desde o começo, com o apoio de terapeutas, educadores preparados e muito amor – o que, segundo ele, sempre foi o mais importante para o seu desenvolvimento. Seu objetivo, ao publicar o livro, é ajudar as pessoas autistas que sofrem por não conseguirem ser compreendidas e construir uma ponte que as ligue à “sociedade neurotípica” (como nomeia os “não autistas”), demonstrando que o fato de estarem “presas” dentro do autismo não as torna loucas, burras ou perdidas em outro mundo. Ao contrário, têm medos, esperanças e muitas frustrações por não conseguirem fazer tudo o que os outros fazem. Uma obra muito interessante para quem quer saber o que existe “do outro lado”, dentro do coração e da mente do autista, especialmente em casos como o dele, em que a comunicação é tão difícil. Pode ser de muita ajuda, especialmente para os familiares e para as pessoas que mais convivem com autistas, como educadores e colegas de escola. 


Desemprego - da Crise à oportunidade do crescimento - GAP


Título: Desemprego – Da crise à oportunidade de crescimento
Autor: GAP – Grupo de Apoio Psicoprofissional
ISBN: 978-85-356-4074-8
Páginas: 104
Edição: 1
Ano: 2016
Formato: 12,5 x 18 cm

Frente a um cenário aparentemente desolador ( com 11,1 milhões de desempregados no Brasil), o Grupo de Apoio Psicoprofissional (GAP), organização que trabalha no atendimento a desempregados e visa colaborar com a reestruturação psicológica desses cidadãos, elaborou o livro “Desemprego – Da crise à oportunidade de crescimento”. A obra é um guia para quem está em busca de um emprego. Repleto de informações essenciais para o enfrentamento dos problemas decorrentes do desemprego, o livro aborda assuntos como a importância de atentar-se ao estado físico e emocional, a administração de finanças, a opção emergencial por um trabalho que gere renda, ainda que sem vínculo empregatício, e os benefícios e programas governamentais que visam amparar o trabalhador desempregado, além de trazer informações práticas e dicas para quem está em busca do primeiro emprego ou de uma recolocação no mercado de trabalho. Os autores sugerem técnicas de controle emocional para que o leitor busque novas oportunidades com confiança. “No desemprego, todos precisam de apoio, das mais diversas formas. Neste livro, estão reunidos conceitos e informações que auxiliam na superação da fase, mas o importante é que também incentivam a transformação e o crescimento pessoal e profissional”, afirma a advogada organizadora do livro, Rosy Rodrigues. 


 Sobreviveu a Auschwitz - Liliana Segre, uma das últimas testemunhas da Shoah / Emanuela Zuccalà

Título: Sobreviveu a Auschwitz - Liliana Segre, uma das últimas testemunhas da Shoah
Autor: Emanuela Zuccalà
Coleção: Superação
Formato: 13,5 x 20 cm
Páginas: 232
ISBN: 978-85-356-3921-6

Obra relata os momentos marcantes de Liliana Segre no campo de concentração de Auschwitz. Ela era uma menina judia na Itália fascista, que escapou de um plano de extermínio e se tornou uma mulher de paz. No campo, perdeu os pais e avós paternos. Após muitos anos em silêncio resolveu dar o seu testemunho para que não se perca a memória dos horrores vividos e, principalmente, para que nunca mais se repitam. Em fevereiro de 1944, Liliane foi deportada para o campo de extermínio de Auschwitz. Em janeiro de 1945, fez parte do “cortejo de fantasmas” que os nazistas obrigaram a caminhar de campo em campo, à noite, para escondê-los aos olhos do mundo: a ‘Marcha da Morte’. Libertada nos arredores de Ravensbrück, no dia 1º de maio de 1945, regressou a Milão quatro meses depois. Por muitos anos Liliane preferiu calar-se sobre os fatos para poder dedicar-se a construir, do nada, a vida e a serenidade que foram mutiladas pela experiência do extermínio. Casou-se e constituiu uma família que a apoiou para que, no momento certo, se tornasse uma testemunha pública. Para ela, existe cura para quem esteve em Auschwitz. Depois de ter morado naquela cidade artificial do mal absoluto, ainda é possível viver, amar, sentir-se humano e livre da tentação de odiar para sempre. Hoje, o balanço da sua existência não tem saldo negativo: um casamento feliz, três filhos e três netos.


TEMAS INFANTIS
 


 Sertão - Fábio Monteiro

Título: Sertão
Autor: Fábio Monteiro
Ilustrações: Mauricio Negro
ISBN: 978-85-356-4133-2
Páginas: 40
Edição: 1
Ano: 2016

Formato: 20,0 x 20,0 cm

O livro “Sertão”, de Fábio Monteiro, com ilustrações de Mauricio Negro, toca os leitores pela singeleza da narrativa, pela árida paisagem sertaneja e pelos encantos de um menino que relata a sua amizade com um pássaro.  Tonho vive no sertão e conhece um pássaro que voa por vários lugares, trazendo a ele realidades diferentes (a chuva, a guerra, a dor) e novas descobertas.  O autoconhecimento e as novas descobertas são trazidos pela natureza, assim como a passagem de um mundo estéril a um abundante. “Sertão” reporta-nos aos laços de amizade e à ligação sentimental que vão se construindo no contato. Propõe, também, um modo muito lírico de descobrir realidades diferentes.   



Novos casos do detetive bolotinha -  Kalunga

Título: Novos casos do detetive bolotinha
Autor(a): Kalunga
Ilustrador(a): Salmo Dansa

Coleção: Maria Fumaça (Série Carvão)
Formato: (13,5 x 20,0)
Páginas: 110
ISNB: 9788535639575

Detetive Bolotinha é especialista em resolver casos em ambientes educacionais, mas não seria esta sua única habilidade, pois atua em várias áreas de interesse social e familiar. Sua fama se espalhou e, rapidamente, começou a receber novas missões em todo o Brasil. Ele mesmo narra suas aventuras ao investigar e descobrir cada nova história, que são cheias de aventura e suspense.   Quem pediu ajuda para desvendar o primeiro caso foi a bibliotecária Laurinalda, de Maceió; Bolotinha teve que estudar a fundo o desaparecimento de vários livros. Já o segundo caso traz a Gangue do chulé. Aqui, o delegado Silvio Iasbéqui está preocupado com a reputação da cidade de Itapema, pois assaltos têm sido frequentes; a pista para encontrar a gangue está em um dos sapatos roubados, que além de uma numeração grande tem um odor muito forte. O terceiro caso fala de Giovana, uma garotinha que estava muito triste e sua mãe não conseguia descobrir o motivo. Com muito cuidado e atenção o detetive Bolotinha desvendou o mistério e a mamãe ajudou a pequena a sorrir novamente. O último caso se dá numa família de músicos que cuida da funerária final feliz, mais uma aventura com muito suspense que o famoso detetive Bolotinha viveu e compartilhou.



Uma história de bichos - Walter Ivan de Azevedo

Título: Uma história de bichos
Autor (a): Walter Ivan de Azevedo

Coleção: AVULSO
Formato: (15,5 x 23,0)
Páginas: 72
ISNB: 9788535641363

Essa história é para você, jovem, que gosta tanto de bichos e se revolta contra a destruição deles e das nossas florestas pela sanha dos que a invadem e derrubam. Você suportaria a ideia de ver morrer pela mão dos homens tantas belezas da nossa natureza criada por Deus? Pois é o que está acontecendo, se a gente não se conscientiza de que a proteção do ambiente e dos que nele vivem depende de nós.   Você vai se perguntar: "Como vou conseguir força para salvá-los?". Kiriri, personagem desta história, vai lhe sugerir um caminho. O autor dela, Walter Ivan de Azevedo, vive há anos na Amazônia em contato com a floresta e com os indígenas que sabem muito bem como conviver com a floresta, sem destruí-la



E aí, gostou? Quer ficar por dentro de outros lançamentos da editora? Acesse o site e as Redes sociais!  Fique de olho!

Postar um comentário

1 Comentários

  1. O que eh não disse antes e sobreciu a Auschwitz já entraram na minha lista de quero imediatamente. Apesar se eu ter gostado de todos os lançamentos que indicou aqui esses dois chamaram aínda mais minha atenção. Bj

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3