II Festa Literária de Armação dos Búzios, um evento recheado de emoções.

Olá!

Semana passada trouxe a vocês uma postagem falando sobre o que estava para acontecer na II Festa Literária aqui da minha cidade, Armação dos Búzios. Pois bem, passadas as expectativas a festa começou e nos trouxe grandes surpresas. Vejam:

Imagem: Prefeitura Municipal de Armação dos Búzios
Durante toda a semana os autores convidados visitaram as escolas compartilharem um pouco de si e receberam homenagens dos alunos, professores e diretores e toda a equipe das escolas que, ao longo do projeto, leram e mergulharam nas obras disponibilizadas.

A cada foto postada e palavra escrita pelos autores após os dias de visita eu percebia alegria, entusiasmo, gratidão... Percebi que estávamos vivenciamos um momento de alegria, mas daqueles momentos que contagiam mesmo sabe!!? Há coisas que só a Literatura pode nos proporcionar!

Não tive a possibilidade de estar presente em todos os encontros, mas acompanhei toda a programação pelas postagens dos autores, colegas professores e da Cristina, coordenadora das Salas de Leitura do Município e uma das organizadoras do evento. Foi de longe e de perto um evento muito produtivo.

Estive presente em três encontros e, sem dúvida, posso dizer que eles marcaram para sempre esta minha semana e também minha vida.

O primeiro foi na  Escola Eva Maria, onde trabalho, que recebeu a simpática escritora Sônia Rosa. Ouvimos histórias, conversamos tivemos apresentação de dança e muitos sorrisos. Foi bacana de ver.  



O Segundo, foi na Escola Ciléa Barreto, onde estive como autora convidada junto com as queridas escritoras Vera Lilian e Valéria Torres.  Não tenho palavras para descrever o que vi, ouvi e senti neste dia. Apenas agradeço o carinho de cada professor  e aluno que se empenhou para tornar este um dia memorável! Equipe Ciléa vocês são nota 1000!!!



Formamos um trio 3Vs. 


O terceiro momento, foi a finalização do projeto que ocorreu na praça de uma das escolas do Município. Neste dia, 02 de julho,  algumas das atividades realizadas ao longo da semana foram reapresentadas, para fechar com chave de ouro e marcar com cinco estrelinhas brilhantes nossos corações literários. 

Praça do INEF
Praça do INEF
Praça do INEF

Depois desta semana linda tivemos uma confraternização com os autores e os organizadores do evento, equipe do CEPEDE, Secretaria de Educação, todos que trabalharam para que estes encontro acontecesse e a secretária de educação do município, Deise Gonçalves. 

Foi impossível não notar a emoção e a alegria desta equipe pelo resultado do trabalho que foi realizado. Um momento singular que deixou aquele gostinho de quero mais...

Aproveito para deixar registrado aqui meu muito obrigada pelo convite e pela atenção com que vocês nos acolheram. E a cada um que se esforçou para que este evento ganhasse vida um abraço apertado e cheio de alegria, tenham a certeza de que vocês fizeram muitas pessoas felizes, não só a nós. Valeu a pena! =)

Como disseram os colegas, fomos mimados e muito bem acolhidos por toda a equipe. *-*


Valéria Torres, Rosana Andreia, Vanessa Vieira, Ernesto Veras, Andrea Resende, Vera Lílian, Márcio Valente e Jaqueline Brum
Confesso que eu queria mostrar tudo o que aconteceu durante esta semana, mas o post ficaria gigantesco. Então, escolhi algumas imagens para compartilhar este momento mágico. No entanto, se vocês quiserem, podem conferir mais detalhes nos álbuns criados no Facebook


 Autores homenageados
Imagem: Prefeitura Municipal de Armação dos Búzios| Autores: Jaqueline Brum, Marcio Valente, Claudio Aragão, Valéria Torres, Marisa Costa, Vanessa Vieira, Joaquim Bento, Ernersto Veras, Sônia rosa, Andrea Resende, Vera Lílian, Maurício Cardoso, Rosana Andreia, Flávia Rosas.

Querem conhecer os autores que estiveram presentes nesta linda festa? Então fiquem ligados porque teremos uma nova coluna aqui aqui no blog chamada Conhecendo o autor. E nossos primeiros convidados serão estes lindos que vocês viram nas fotos. Tenho trabalhos fantásticos e emocionantes para compartilhar com vocês e tenho certeza que vocês vão amar. Aguardem!
 

 Uma palavra para resumir todas toda esta semana!?
 EMOÇÃO. 

E que esta poesia não pare por aqui! 

Beijinhos!  


Postar um comentário

10 Comentários

  1. nossa!!!

    que evento maravilhoso....que iniciativa valiosa essa...poxa vida, a valorização e o gosto pela leitura sendo incentivados assim é uma coisa linda de se ver!!!

    parabéns...e as fotos estão lindíssimas!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oie! Que evento incrível! Adorei suas fotos e temos uma noção de que teve muitas coisas boas e você aproveitou demais. Pena que aqui aonde moro não tem essas coisas. Adorei seu post.

    ResponderExcluir
  3. Eu amo eventos literários, e este parece ter sido simplesmente incrível. É mais maravilhoso ainda que tu disponibilizou um pouquinho do seu tempo para compartilhar conosco o que foi sua experiência, e tudo mais. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Nossa que evento lindo, eu amaria que autores fosse visitar minha escola quando eu era criança. Naquela época nós tinhamos contação de histórias na escola, e eu acho muito bom isso, desperta o interesse nas crianças. Tomara que tenha mais eventos assim. Parabéns

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Caramba! É um evento lindo viu? É sempre bom espalhar literatura para todos!
    Eu ainda não fui muitos eventos, mas tenho vontade de que façam parte da minha rotina! Que bom que você pode compartilhar com a gente um pouco sobre! Adorei!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Nossa, o evento deve ter sido divino! Fiquei muito feliz com esse incentivo, pois os jovens precisam disso. E com certeza, fez a diferença para eles. Muito bom!
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Oie Vanessa!!
    Adoro esses eventos, de verdade!
    Muito legal o incentivo de vocês e o evento parece ter sido realmente demais!

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  8. Vanessa, que evento maravilhosos, menina! Adorei ver a sua carinha de feliz nas fotos, deve ter sido muito gratificante participar. Eu adoraria ter podido ir, mas é tão longe para mim. Que sabe de uma próxima vez, né? Amei saber um pouco sobre o evento!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  9. Oie
    que legal deve ter sido o evento, adorei as fotos, eu quase não vou em eventos por falta de tempo mesmo, mas to louca para começar a frequentar uns

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Vanessa!!!
    Eu adoro esses eventos, pois acaba havendo muitas oportunidades para conhecer novos autores, obras e pessoas maravilhosa.
    As fotos estão maravilhosas :3

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3