Por onde anda Nuccia de Cicco??

Olá pessoal! Hoje vamos conversar um pouco sobre os passos da nossa autora parceira Nuccia de Cicco. Mais precisamente sobre sua presença na 3ª Tarde Literária da Editora Illuminare. Aquele evento que compartilhei com vocês na semana passada lembram?

Pois bem, a Nuccia será a anfitriã do evento e além disso estará presente como autora de uma das Antologias que serão lançadas - Perdoe-me; seu livro Pérolas da minha Surdez ( resenhado aqui) e também, com o conto Depois do Jantar.




SOBRE AS OBRAS DA AUTORA

Conto: Depois do Jantar | Gênero: Drama



  





Sinopse: Toda família tem um segredo. Mas o segredo de Matilde é conhecido por todos os vizinhos. Ela culpava sua beleza, agora já perdida, por estar naquela vida. Mas naquela noite, sentia-se contente: iria acabar com os onze anos de dor e humilhação impostas pelo marido Roberto a ela e sua filha Isabela.




Quotes:
  
"Antônia abriu a boca para xingar a vizinha de volta. “Merda sertaneja, vê se pode!”... E então olhou para o relógio: já passava das oito da noite. Roberto, seu vizinho e marido de Matilde, iria chegar em vinte minutos. Todos na rua sabiam o horário em que ele chegava em casa. Todos também sabiam o que acontecia depois disso. Era melhor deixar a mulher aproveitar a novela dela."

"Roberto lembrou-se que gracinha era a filha se arrumando para dormir. Tão bonitinha, tão ajeitadinha. (...)Agora, ela só tinha onze anos, mas ele já percebia que seria uma mulherona. Pensava nos homens sujos que iriam usá-la, que iriam passar a mão no meio de suas pernas e sentia uma raiva tremenda. “Ela era sua filha! Era dele!”

"Quando o marido abre a porta, tropeçando para dentro de casa, Matilde está com um olhar desfocado voltado para a TV ligada já sem volume, como ele exigia. Ela olhou para sua filha, ainda na mesa. A criança estava paralisada de terror: ele chegara e ela ainda estava lutando com os deveres de matemática."



Livro: Pérolas da Minha Surdez









Sinopse: Música, buzina, despertador e então... silêncio. Como se acostumar a não ter som e precisar aprender a se comunicar novamente? As pessoas dizem verdadeiras pérolas sobre surdez, pois a maioria desconhece o assunto. Não compreendem o que é lidar com a ausência de um sentido tão importante, algo que sempre teve, sempre fez parte da sua vida, até o perder. E, então, ter de reinventar todas as suas verdades. Nesta obra, a autora narra experiências de sua vida após o diagnóstico de surdez total irreversível, buscando ampliar o (re)conhecimento sobre o tema na sociedade. São histórias singulares, divertidas e complicadas, sobre paixões, curiosidades, tecnologias, preconceito, aprendizado e, principalmente, luta e força de vontade. Um livro que trilha o caminho em direção dos que almejam encontrar respeito aceitação e voz.


Para você que ainda não sabe a tarde Literária da Illuminare é uma tarde cheia de literatura e cultura. Durante o evento terá  bate-papo com autores, apresentação de livros, lançamentos, sessão de autógrafos, sessão de fotos, distribuição de brindes e sorteio de mais de 10 livros com kit de mimos literários.

Livro que serão lançados:

1. Meu Lado Sombrio - contos de terror
2. Segunda Guerra Mundial - contos históricos
3. Mosaicos - sonetos e poesias
4. Perdoe-me! - contos dramáticos (com meu conto “Depois do Jantar”)

**Pré-lançamento do livro da jornalista Mayara Barros - "Caleidoscópio" - uma coletânea de contos com sentimentos e fantasias com sessão de autógrafos.

**Sessão de autógrafos com a escritora Nuccia De Cicco e seu livro "Pérolas da Minha Surdez" - um livro autobiográfico que conta uma história de superação.

**Apresentação do autor e pesquisador literário Tito Prates, autoridade máxima a nível nacional sobre vida e obra de Agatha Christie. Ele dará uma breve explanação sobre seu próximo livro "Agatha Christie From My Heart" - única biografia em língua portuguesa da Rainha do Crime - que será publicada pela Editora Illuminare.

**Leitura de poesias com o poeta Marcio Muniz.

**Mesa-redonda sobre literatura e leitura com 5 grandes nomes da nossa literatura nacional

É isso pessoal! 
Logo traremos mais notícias da Nuccia para vocês. 
Fiquem ligados! =D


Postar um comentário

1 Comentários

  1. Adorei a chamada!! Adoro sua criatividade e estou torcendo por seu início de carreira na escrita! Muito obrigada por toda a ajuda! Nos vemos lá!!!! <3

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3