Resenha: O Diário Internacional de Babi - Chris Salles

Oiee!

Hoje temos uma resenha muito especial por aqui! Lembram que comentei com vocês que traríamos comentários sobre o livro O Diário Internacional da Babi que será lançamento deste mês da Editora Planeta? Pois então, recebi o livro ainda no formato de prova para apreciação e resenha e, claro, fiquei muito feliz pela confiança da Editora em nosso trabalho. 

Mas vamos deixar de conversa que a resenha nos espera! =)


Título: Diário Internacional da Babi
Autora: Chris Salles
Editora: Outra Planeta
Ano: 2016
Páginas: 272
ISBN 978-85-422-0768-2 
Skoob

Mudar nunca foi a palavra preferida de Bárbara. Porém, depois da separação dos pais, a garota de 15 anos se vê obrigada a migrar com a mãe e os irmãos para Orlando, a cidade americana onde os sonhos ganham vida. E descobre que a fronteira entre o real e o ilusório pode ser mais difícil do que parece.


O Diário Internacional de Babi é um Romance Juvenil escrito por Chris Salles autora carioca que já conta com milhares de leitores e possui sucesso de leituras no Wattpad. Neste livro a autora nos apresenta à Barbara uma menina de 15 anos que está de mudança para Orlando, junto com sua mãe e seus dois irmãos, Alice a mais velha e Dani, o caçula. 

Depois da separação a mãe de Babi, como a menina é chamada, decide fazer uma mudança radical em sua vida e então vende tudo que possui na cidade de Estrela interior do RS e parte com seus filhos para uma nova vida. 

Babi não gosta muito da ideia de deixar tudo para trás e "começar uma nova vida". Na verdade este é um dos motivos que a faz começar a escrever no diário e então, nos contar suas histórias.

Bárbara começa a nos contar sobre sua  jornada já dentro do avião dentro do qual está tudo que ela agora possui na vida. Por conta da mudança de país sua mãe orientou que levasse poucas coisas o que acarretou em se desfazer de muitas outras. 

A menina nos conta sobre a saudade que já sente de seus amigos e fala da sensação ruim de pensar em se adaptar a outro país sem ter seus amigos por perto. Enquanto espera o voo que fará a conexão levando-a de vez para Orlando Babi nos conta sobre um garoto que estranhamente para todas as mulheres que vê pela frente fazendo perguntas e ainda sente um alívio quando vê que ele se desvia e não faz o mesmo com ela. 

Bem, depois que entra no voo a vida da menina realmente começa a mudar. Bárbara vai nos contar  mais detalhes sobre este garoto misterioso, também sobre o reencontro com seus primos e tios que já moram no exterior... Algo que a tem deixando bem apreensiva.  E vamos assistir de pertinho as aventuras da menina nesta nova etapa de sua vida.

"Vai haver uma perda e que só cabe a mim optar ela menos dolorosa e traumática"

A história é contada em primeira pessoa, por isso a todo tempo enxergamos e ouvimos pelas perspectivas de Bárbara e como nos fala no título o livro é mesmo escrito em forma de diário. Nele Babi vai anotando as datas e horas e assim nos situando sobre seus dias, pensamentos e aflições. 

Vou dizendo de cara que me encantei com a escrita da Chris, ela nos conduz sem que percebamos a passagem das páginas. Algo mágico para quem gosta de se entregar à leitura. Gostei também da construção dos personagens. Todos com personalidades bem marcantes e são mesmo inseridos no decorrer da história com 'participações' importantes. O Encadeamento das cenas é realmente muito interessante de se observar ou de se pensar durante ou após a leitura. 

Confesso que me estressei um pouco com a Babi. Ok. As mudanças tem lá suas dificuldades, mas em alguns momentos senti ela muito melodramática e isso me irritou.... Mas eu gostei da pequena. Já meus personagens preferidos são Ana, prima da Babi, amiga para todas as horas e o Theo, um certo garoto estranho que você só saberá quem é se ler a história ou se alguém contar em outra resenha. (rsrsrs)

Terminei essa leitura louca para ler no final aquela palavrinha que muitas vezes me deixa triste... Continua. Não se espantem, a história tem começo bacana evolui de forma interessante e chega a um final razoável, mas eu precisava mesmo conhecer um pouco mais do Theo. E queria saber o que a Bárbara fez com todas as experiências que vivenciou nos seus primeiros meses na nova "casa". 

Resumindo, foi uma leitura gostosa, prazerosa e que eu com certeza indico para bem gosta de rir um pouco, por que nossa amiguinha é bastante atrapalhada e também para quem gosta de romances leves com todas as características de "primeiros amores"    

#ficaadica
.
Um Super abraço gente linda! 

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Adorei a resenha, Vanessa! A leitura desse livro me interessa para eu trabalhar com minha galerinha da escola! Bjos

    ResponderExcluir
  2. Não tenho lido muito romances ou livros mais voltados pro público juvenil, embora eu ainda esteja nessa faixa. É que por muitas vezes encontro uns clichês ali, uns probleminhas aqui, e me dá coceira de nervoso hahahahahaha. Mas acho a capa desse lindo uma das coisas mais fofinhas, e esse formato dele também é uma baita novidade.
    Sua resenha ficou maravilhosa, Vanessa.

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3