Que livro você indicaria sem medo?

Esta semana, fiz uma pergunta para os colaboradores aqui do Blog. Fiquei super feliz com as respostas. Por isso, resolvi fazer uma surpresa para eles.


A pergunta era justamente esta que está no Título do post. Solicitei que eles mencionassem um livro que indicariam de olhos fechados. Eu sei e vocês também sabem que os gostos variam né? Mas sempre tem aqueles livros que acertam em cheio nossos corações. E sugestões, dicas, sempre são bem vindas. Ainda mais em tempos de Black Friday não e mesmo? hehe 

Então, Vamos conferir as respostas?

 Juliana Rovere

  👉 EU TE DAREI O SOL 👈
 Jandy Nelson



Noah e Jude competem pela afeição dos pais, pela atenção do garoto que acabou de se mudar para o bairro e por uma vaga na melhor escola de arte da Califórnia. Mal-entendidos, ciúmes e uma perda trágica os separaram definitivamente. Trilhando caminhos distintos e vivendo no mesmo espaço, ambos lutam contra dilemas que não têm coragem de revelar a ninguém.Contado em perspectivas e tempos diferentes, EU TE DAREI O SOL é o livro mais desconcertante de Jandy Nelson. As pessoas mais próximas de nós são as que mais têm o poder de nos machucar.







Vanessa Ribeiro

  👉 HISTÓRIA SECRETA 👈
 Donna Tartt



Donna Tartt surpreende pelo talento com que combina a densidade psicológica e o vigor poético de um texto clássico com a trama complexa e o ritmo alucinado dos melhores romances policiais contemporâneos. Quem conta a história é Richard Papen, garotão da ensolarada Califórnia que consegue ser admitido na seleta Hampden, uma universidade em Vermont freqüentada pela elite norte-americana. Richard imagina ter atingido o Olimpo ao entrar para o círculo mais privilegiado daquela universidade. Cinco alunos, sofisticados e originais, selecionados por um mestre erudito e carismático, dedicam-se ao estudo da Grécia antiga. A eles junta-se o narrador, para participar da busca da verdade e da beleza, entre festas orgiásticas e finais de semana numa antiga casa de campo, regados a muito álcool e discussões filosóficas. A loucura desmedida certa vez termina numa orgia cujo ponto culminante é um ato de violência inominável e o suposto aparecimento do próprio Dioniso, numa de suas diversas manifestações. Quando descobre a terrível verdade, Richard envolve-se numa cadeia de segredos e cumplicidades, num encadeamento de medos e inseguranças que leva o grupo a cometer um ato ainda mais terrível. Melancólico e irônico, este é um romance feito de terror e prazer, remorso e decepção. Com ele, Donna Tartt revelou-se uma grande escritora já em seu livro de estreia.



MARCELLE NADER

  👉 FUGITIVOS 👈
Carlos Barros



De onde vem a amizade? O que é necessário para se ter uma vida melhor? Caio, um carioca de 15 anos, perdeu os pais em uma tragédia e foi morar com a avó em Belo Horizonte. Cheio de traumas, causados pelo incidente que vitimou sua família, ele não tem mais desejo de retomar sua vida. Fernanda, de 15 anos, protege seu irmão Jonas, de 11 anos, do temperamento violento do pai. Ela se apaixona por Caio, e este por ela. O sentimento que nutrem, será o catalizador de uma briga que colocará em risco a segurança dos dois. Gabriel, de 17 anos, e Bianca, sua irmã de 5 anos, perderam a mãe, por ela ser viciada e ter sofrido uma overdose, e o pai está preso. Ficam sob a tutela da Justiça e do irmão mais velho, de 20 anos, que apoia o pai em planos escusos para melhorarem de vida. Em Fugitivos, acompanhamos o amor nascer entre Caio e Fernanda, e a força da amizade que surge entre os cinco jovens, de forma tão intensa, que o drama de cada um deixa de ser individual e passa a ser de todos. No momento em que suas histórias se misturam, eles precisam fugir para salvarem suas vidas. Nessa corrida emocionante, que atravessa os estados de Minas Gerais, Bahia, Alagoas e Pernambuco, mais de dois mil quilômetros, iremos descobrir seus sonhos, seus medos, suas tristezas e suas alegrias, tudo envolto por muito suspense, perigo, romance e reviravoltas surpreendentes.


Eu também deixei minha resposta né!😉


VANESSA VIEIRA

  👉 EU SEM VOCÊ 👈
Kelly Rimmer
Skoob | Resenha no blog Um baixinho nos livros



Há um ano, conheci o amor da minha vida. Para duas pessoas que não acreditavam em amor à primeira vista, até que Lilah e eu chegamos bem perto de dizer que isso aconteceu conosco. Eu tinha um bom emprego em uma agência de publicidade e não fazia outra coisa além de trabalhar. Era incapaz de tomar decisões sobre meu futuro e minha casa inacabada e não sabia aproveitar a vida. Até conhecer Lilah. Lilah MacDonald era uma advogada ambientalista linda e decidida – e, para minha surpresa, detestava usar sapatos. Era uma pessoa tão maravilhosa que é até difícil descrevê-la.Nosso relacionamento não poderia ser mais improvável, mas me transformou profundamente. Comecei a enxergar as coisas de outra forma e a redescobrir antigas paixões. Lilah me ensinou a viver outra vez e a aproveitar ao máximo tudo o que a vida tem a oferecer. Ela me proporcionou momentos incríveis, mas também manteve em segredo algo que partiu meu coração. Ainda assim, se há uma coisa que aprendi com Lilah é que o amor pode curar qualquer ferida. Meu nome é Callum Roberts e esta é a nossa história. |||| Lilah - 7 de setembro Há uma coisa – e somente uma – que preciso lembrar: a maneira como me sinto esta noite. Caí de paraquedas nessa relação com Callum. Tenho me deixado levar, permitindo que a química entre nós nos guie, pensando que podemos fazer bem um ao outro. Quando nos encontramos por acaso na George Street, pensei que se eu acreditasse em “é para ser”, então era isso que era para ser. Eu me imaginei contando à minha mãe sobre como eu tinha tentado fazer a coisa certa e poupá-lo das complexidades da minha vida e que, então, ele simplesmente apareceu do nada bem na minha frente, logo no dia seguinte. Ela faria aquela cara de velha sábia que gosta de exibir para seus alunos e alegaria que o Universo estava tentando me dizer alguma coisa. Eu riria dela, mas, secretamente, adoraria, porque era naquilo que eu queria acreditar também. Mas, apesar dos protestos de Callum de que era um solteiro convicto, tudo o que eu via quando olhava para ele era alguém que queria amar e ser amado. Estamos nos apaixonando. A relação ainda está engatinhando, mas toda vez que nos vemos as palavras fluem e os sentimentos as seguem. Cada dia que eu prolongo isso apenas torna tudo mais difícil.
 

E ai? Já leram ou têm vontade de ler alguns dos livros indicados? 
E você que livro você indicaria sem medo. Conte para nós!

Até mais!!


Postar um comentário

11 Comentários

  1. Que legal, Van!!! Adorei a surpresa! Vou colocar as outras indicações na minha lista! Gostei! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei muito Marcelle! Já adicionei aqui na minha lista *-* Beijinhos!

      Excluir
  2. Ola
    Adoro posts rápidos com dicas de livros.
    Já anotei o que ainda não havia lido.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosana, também gosto muito de posts assim, =D Desejo boa leitura pra ti! Grata pela visita!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post!
    Desses, eu só conhecia "Eu te darei o sol", mas a sinopse dos outros me chamaram bastante a atenção! Aproveitando que a black friday está chegando, já adicionei todos no skoob haha

    abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa lembrança Fábio! Ansiosa por essa BF. eheheh
      Grata pela visita! =D

      Excluir
  5. Olá, gostei bastante das suas indicações. Ainda não li nenhum, por isso todas as dicas anotadas. Espero gostar bastante deles (; Adorei o post!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Já li Eu Te Darei o Sol e não gostei. Agora Eu Sem Você foi uma das melhores leituras de 2016 <3
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana! Estamos juntas! Eu sem você foi um livro que me arrebatou. até hoje não sei pra onde eu fui heheh Simplesmente lindo!!!

      Excluir
  7. Gostei muito das dicas.. fiquei curiosa sobre Eu te Darei o Sol.. a sinopse é bem cativante.
    Li Eu Sem Você e como não é meu gênero literário, amei e odiei. Amei o enredo, mas o final, mesmo que fosse óbvio, me deixou frustrada. Espero um dia ver o final de uma forma diferente

    beijos, Isa

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3