Resenha: Caleidoscópio - Mayara Barros




Título: Caleidoscópio
Autora: Mayara Barros
Editora: Illuminare
Páginas: 55
Gênero: Contos
Ano: 2016
ISBN: 9788568904244
Skoob
Sinopse: Uma coletânea de contos onde as sensações, a criatividade, as cores e os mais profundos sentimentos são expostos em palavras e personagens.Contos para ler, viver e refletir.




O livro é dividido em 19 capítulos com 53 páginas, bem curtinho, mas repleto de significados. Diria que Caleidoscópio é um livro de sensações. Sensações essas que nos fazem refletir. Em cada conto nos reconhecemos e percebemos a sutileza de tudo que nos cerca. 

Lê-lo é quase uma meditação! Sua leitura nos leva a mundos internos pouco explorados. Seus capítulos são mantras que elevam a alma. Só lendo pra sentir!

Meu destaque vai para o conto "Delírio" que para mim é uma verdadeira poesia! Cada linha é um verso que corrobora para o tom poético do conto.


"Eu vivo num mundo de sensações.Cores, sons, memória. Tudo se confunde se mistura. Eu existo num furacão, perdida em mim mesma, buscando, sempre buscando. Uma viagem fantástica, sem fim... A vida, nascer, morrer."

No conto "Ponto de vista" a autora faz uma bela homenagem a Harry Potter. Alguns trechos nos fazem recordar passagens da história do bruxinho mais querido do mundo! Um conto emocionante e encantador!

Vale mencionar ainda que a narrativa de cada conto é simples e singela. Os capítulos causam aquela familiaridade de retratar um momento muito possível de acontecer. Eu super recomendo a leitura, numa manhã você consegue ler e ganhar a semana, o mês, o ano quiçá a vida! 

É o primeiro livro impresso da autora, eu o li em pdf e a meu ver Mayara iniciou com chave de ouro abrindo caminho para que nós leitores fiquemos intrigados com suas futuras obras. 


SOBRE A AUTORA

Mayara Barros é natural do Rio de Janeiro e tem apenas 24 anos. Seu encanto pela leitura começou ainda criança e seu desejo em se tornar escritora aflorou com a leitura do tão amado Harry Potter. Formou-se  em Jornalismo e faz mestrado em Comunicação pela UERJ.

Saiba mais sobre a autora e seu livro aqui 

Postar um comentário

7 Comentários

  1. confesso que não sou muito fã de contos, pois quando parece que tomo gosto por um ele acaba hahahaha mas adoro quando sou inundada por diversos sentimentos ao ler. e quero experimentar este, já que você disse que foi isso que aconteceu com você.

    espero que seja bom
    beijos, isa
    http://isaloucaporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Own, uma homenagem a Harry Potter, que coisa mais linda de se ler.
    Livros de contos são sempre uma ótima opção para quem quer ler algo rápido.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. oie Vanessa!
    Antes quero te parabenizar pela profissão de professora, pois não é fácil.
    Eu adoro contos, pois a história é linear e tudo acontece mais rápido.
    Não conhecia a autora/obra, mas isso que é bom em acompanhar blogs, novidades boas.
    Gostei do seu destaque para o conto homenageando HP.
    Vou anotar a dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá, Van. Livros que nos deixam assim que faz valer a pena cada segundo gastando enquanto o estava lendo.
    Fico feliz que o livro tenha lhe ganhado dessa maneira e feito tão bem, livros assim são únicos. Parabéns para a autora por ter feito esse belo trabalho!

    ResponderExcluir
  5. Eu conheço o livro mas ainda não o li, acho que pode ser uma leitura muito boa e gostei de ver a sua resenha e entender uma pouco mais sobre a obra. Acho que leituras assim, valem muito a pena.

    ResponderExcluir
  6. ah,deve ser uma leitura incrivel, Van...
    só não iria curtir a homenagem a harry potter kkkkkkkkkkkkk
    e como ele é curtinho...daqueles que a gente lê e relê quando bate a vontade...
    bjs... :D

    ResponderExcluir
  7. Os livros de conto me ganham pelas páginas, não precisa ser uma obra grande para ter significado. Penso que esse é o caso de Caleidoscópio. Queria saber mais sobre os temas contidos na obra. Desejo sucesso a autora nessa nova caminhada.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3