Café Poético - Carmen Silvia Presotto

Café poético, Vanessa Vieira, Blog Pensamentos valem ouor, poesia, café  epoesia, versos

Olá pessoal!

Vamos ao primeiro Café Poético do ano!?

Pois é minha gente vamos ter muita poesia por aqui ao longo deste ano e com uma novidade. Ano passado a proposta era trazer poemas de autores aqui na minha cidade e região, mas a partir de agora estou ampliando a coluna pra poder conhecer e divulgar outros poetas que conheço e que não moram assim tão pertinho de mim. 

E para começar esta viagem poética eu não poderia escolher outra pessoa se não aquela que cuidou, lapidou e me fez enxergar a poesia de uma forma bem diferente. Por isso, tenho muito prazer de trazer para vocês a poesia da queria PoetAmiga Carmen Silvia Presotto. 

Carmen tem a poesia nas veias e não contente de ter a poesia pra si está por aí espalhando versos por todo lugar onde se apresenta. É lindo demais ver a garra e a fé que ela colocar quando o tema é a leitura e a poesia!

Simbora conhecer seus versos!? 

Carmen Silvia Presotto, poesia, poemas, pensamentos valem ouro, blog, literatura
E o que dizer da escrita de Carmen? Não consigo! Sou apaixonada pela leveza que ela põe no verso. Há uma mistura de sutileza com profundidade que me encantam e, sem dúvida, deixa difícil a escolha de um poema só! 

Por isso recomendo a vocês a leitura de Encaixes e Postigos duas obras poéticas publicadas pela autora que já mencionamos aqui no blog. Além disso, recomendo que conheçam seu trabalho em Vidráguas, uma linda revista eletrônica que transborda poesia.


Carmen Silvia Presotto

Carmen Silvia Presotto, poesia, poemas, pensamentos valem ouro, blog, literatura

Carmen Silvia nome de calendário. Escolha ao acaso, no dia 27 de agosto de 1957, junto a tônicos e elixires, surgiu uma pessoa, uma vida, uma personalidade, uma história... Nome de miss, nome de atriz, nome de gente, simples ou imponente, que, de repente, é única, geminada ou separada, será sempre a filha da Santa, mãe de Carolina e Júlia e, tomara, a amada do Alexandre e de amigos! Poeta, escritora, psicanalista, professora, coordenadora cultural, autora de Encaixes, Dobras do Tempo, poemas, crônicas, photoPoemas, photoCrônicas publicadas em Vidráguas, entre outras obras literárias, acredita "que Escrever é um ato humano por excelência e por saber que a Escritura é um legado à humanidade, acreditamos que a Poesia é como aquela besta que não quer parar. Transcende em linhas, segue às sombras de outras linhas e se busca num traçar de Pegásus, de um tempo onde todos cantam. Acreditamos que é desse canto que surge um côro que encontra acordes, palavras, ecos que por sentir que um dia sempre terá seu fim, por saber que para cada Lua sempre haverá um novo Sol, desejará seguir, infinitamente cantando, conVersando, amando por ser encontro . Assim,  talvez  um dia seja porque escreveu e virou existência. E nesse contexto, a Poesia abraça todos os gêneros literários e se universaliza, já que é sabedora de que ser só é uma ilusão e de que o verdadeiro amor, o verdadeiro ato escritural é uma construção. Criação e trabalho de quem se constrói verso a verso, passo a passo, ponto a ponte". - Carmen Silvia Presotto - Vidráguas

Postar um comentário

0 Comentários