Você conhece a ABL?

Olá Gente linda! Seguimos com novidades por aqui!

Durante todo o mês de janeiro e até meados de fevereiro teremos aqui em Búzios na Praça Santos Dumont uma linda feira de Livros coordenada pela Associação Brasileira do Livro. A feira acompanha as atividades do Círcolo de Criação, escola de circo aqui da cidade e conta também com o apoio da Prefeitura.

Resolvi trazer o tema aqui, pois qualquer atitude que nos leva à leitura e aos livros me encanta. Então não poderia deixar de compartilhar com vocês o que descobri sobre esta organização. 



A ABL nasceu de uma ideia em abril de 1955, quando um vereador carioca expôs seus livros em uma barraca armada em frente a Câmara Municipal. Alguns livreiros admirando a iniciativa resolveram num grupo de seis aproveitar a ideia.
Tempos depois fizeram uma mostra semelhante em condições bem precárias, porém a exposição acabou se transformando num sucesso de vendas.
Em outubro do mesmo ano, foi organizada a “1ª Feira do Livro” com 42 barracas; lá mesmo na Cinelândia, desenhadas pelo sócio/ fundador Antonio Severo de Sant’anna.
Fonte: Site ABL 

O mais bacana da feira atualmente o fato de todos os livros serem vendidos à preço popular. Encontramos obras interessantíssimas a partir de R$ 5,00. E os livros são bem novinhos. Ou seja, um prato cheio para o leitor que quer mais títulos em sua estante e, claro, na suas cotas de leitura.

Há títulos para todos os gostos. Como estou bem atrasadas com as leituras que tenho aqui resolvi não adquirir muitos livros para mim portanto, dessa vez meus olhinhos brilharam para os livros infantis. Trouxe quatro livrinhos para o meu pequeno leitor e ele curtiu muito a novidade. Deixo abaixo as fotos para vocês verem a qualidade dos livros. 

Foto: Vanessa Vieira
Esses livrinhos com relevos são muito interessantes para crianças bem pequenas. A indicação é de dois anos, mas o pequeno aqui curtiu bastante as texturas dos monstrinhos e dos dinossauros. Sem contar que a história fica bastante divertida de contar. 

Foto: Vanessa Vieira

Trouxemos também esses livros sonoros. Lucas ficou empolgadíssimo quando viu que tinha som. Na verdade a cada vez que a criança aperta o botãozinho emite o som do animal correspondente. Estou ouvindo ovelhas e cabritas muitas vezes por dia. Deixo ele manipular bastante os livrinhos e sempre conto uma ou outra história. Por aqui é hora a hora da festa! Como disse naquele post sobre leitura para bebês, (este aqui)  O incentivo não pode parar. E estimular os pequenos desde cedo faz bem e forma leitores

Foto: Vanessa Vieira
Para mim, trouxe este título sobre Inteligência Musical, que muito me chamou a atenção. Ando estudando sobre os benefícios da música para nosso corpo e nossa mente. Então, não poderia deixá-lo passar!


Finalizando as informações sobre a Associação..

Procurando informações pelo site encontrei uma informação bastante útil, para você que trabalha em Escolas ou que constantemente está envolvido com eventos. Tem uma página específica para que você entre em contato com a organização da Feira para solicitar que ela vá até você. Na escola, no eu evento, na sua Universidade... Para isso basta preencher o questionário que eles deixam nesta página aqui : http://abralivro.com.br/solicitar-feira/


Tem muita gente curtinho e apoiando esta ideia.. 
E você, já conhecia a instituição? 
Ela já esteve ai na sua cidade? Conte pra gente!

Caso queira conhecer mais sobre a Instituição:
Site | Facebook



Postar um comentário

3 Comentários

  1. Ola Vanessa.
    Eu adorei a dica da feira. Vou fazer uma visita, pois estou sem opção de leitura.
    Abraços virtuais

    ResponderExcluir
  2. Olá Verinha!!! Vai sim os títulos estão bem legais!! 😍😍

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada pela visita!!! ❤📖✒

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3