Sobre mim

Olá!

Sou Vanessa Vieira organizadora do blog Pensamentos Valem Ouro. Sou Formada em Pedagogia e atualmente sou professora efetiva em meu Município .

Além do magistério tenho uma paixão sem medias pelas palavras e por isso, me dedico também às poesias, crônicas e alguns contos. Quando escrevo me sinto leve... Este é o maior presente que Deus me deu. Escrever!

Confesso que quando me chamam de poeta levo um susto. Mas aprendi que a agente pode escrever poesias sim! E pode estudar cada dia mais para quem sabe um dia ser chamado de poeta (ou poetiza como queiram). Por enquanto eu escrevo. E gosto de escrever.

Outra paixão que me cativa é a fotografia, ainda sou aprendiz, mas fotografar é um  exercício que todos deveriam exercitar. O mundo precisa aprender a enxergar e a fotografia nos traz este olhar. Basta ter um pouquinho mais de atenção. Concordam?

Pois é, ao mesmo tempo que alimento minhas dúvidas me felicito porque percebo que arte estou na arte assim como ela está em mim. às vezes me sinto uma "Sofia" da vida real!

E nesta brincadeira séria entre palavras e letras foi que consegui dar meus primeiros passos Literários.

Vem comigo que eu te mostro:

Escrevo desde de 2010 no blog Pensamentos Valem mais que ouroComo Educadora coloco fé no projeto de poesia nas escolas com o blog Poemando com pequenos Estou diariamente no facebook, poemando com os poetas do grupo Vidráguas ( um grupo que amo de paixão) E no ínício do ano passado organizei o Projeto Nós, poéticos e Literários. Que reúne jovens leitores que gostam de se expressar pela escrita. Também  faço parte do grupo Poetas da vida: Histórias Vividas. Um grupo de poetas que contam histórias com versos.  Eis os meus passos pela blogosfera. 

Nesta caminhada também tive a oportunidade de publicar alguns poemas em Antologias. Presentes que, confesso me impulsionam a continuar lutando pela poesia, pela arte e pela cultura em meu país. 

Clique aqui para ver os livros já publicados


0 Comentários:

Postar um comentário

Trate as pessoas da forma como devem ser. E você as ajudará a se tornarem aquilo que elas são capazes de ser (Goethe)

Obrigada pela visita!
www.pensamentosvalemouro.com.br

 

Curta também

Blogs parceiros


Instagram @pensamentosvalemouro

Pensamentos Valem Ouro- Todos os Direitos Reservados | Layout por Qeen Design | Programação por Heart Ideas