O Melhor de mim - O Filme

O melhor de mim - Nicholas Sparks, filme

 Há algum tempo tive a oportunidade de ler o livro O melhor de mim escrito por Nicholas Sparks. Mas somente este ano fiz a resenha do livro aqui no blog (veja). Aqueles que me conhecem sabem que não escondo minha preferência pelo autor. 

Pois bem, ano passado foi lançado o tão esperado filme baseado na obra. Eu confesso que não me interessei, porque muitos dos filmes (adaptações) que já assisti não me agradaram. Mas esta semana fui escolher um filme para assistir e lá estava O melhor de mim, entre os indicados. Resolvi dar uma chance. Como saber se não arriscar?

O filme tem direção de Michael Hoffman. E nos conta a história de Amanda e Dawson que se apaixonam quando adolescentes mas por motivos diversos tem suas vidas divididas. vinte anos depois ele se reencontram e relembram o grande amor que sentem um pelo outro. Na fase da adolecência Amanda e Dawson são interpretados por Liana Liberato e Luke Braxey. E na fase adulta por Michelle Monaghan e James Marsden

Não vou dizer a vocês que eu daria cinco estrelas para o filme sendo ele uma adaptação do livro "O melhor de mim". Mas para o filme em si, a produção e mais um conjunto de coisas, com certeza cinco estrelas.

Como falei, tenho problema com as adaptações. Elas deixam a história com aquele ar de que faltou alguma coisa e a gente que leu quer que fique fiel. Mesmo compreendendo que nem sempre é possível...

Eu percebi muitas modificações no filme, mas gostei dele como um todo. Revivi muitos momentos bacanas e interessantes do livro. Para quem já conhece a história a omissão de algumas partes faz muito falta, mas para quem não conhece acredito que não seria muito difícil de compreender. 

Em minha opinião os atores foram muito bem escolhidos. Nas duas fazes da vida dos protagonistas Amanda e Dawson. E sem dúvida esta é uma história, um romance para se emocionar e pensar sobre os sentidos da vida. 

Se você ainda não conhece deixarei aqui o trailer para que conheça. Se já conhece e quiser relembrar fique á vontade!



E aí! Gostaram!? Já conheciam a história?
Conte sua experiência!


Postar um comentário

1 Comentários

  1. Já vi o filme a algum tempo e mal posso esperar pelo "The Choice" :)

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3