Resenha: Herdeiros do Trono - Elysanna Louzada

Herdeiros do trono (Vol. 1)


Livro: Herdeiros do Trono (Vol.1)
Editora Ases da Literatura
Autora: Elysanna Louzada
Paginas: 352
Ano: 2013 
ISBN: 978-85-915572-0-2
Sinopse: “PETRA é um mundo, moldado pelo Deus Criador, a partir da energia cósmica do universo, em que doze reinos foram unidos para serem governados por um único rei e uma única rainha. Justiça, amor e obediência às Leis da Criação eram os requisitos necessários a esses governantes. Enquanto essas virtudes permanecessem intactas, Petra seria um lugar de Paz. Uma guerra pelo poder, deflagrada pela Primeira Rainha, no entanto, abalou o Reino Unido. O Primeiro Rei e seus fiéis cavaleiros derrotaram a monarca, mas o equilíbrio inicial não poderia ser novamente restabelecido sob as mesmas bases. Milênios se passaram e as histórias dos Cavaleiros Sagrados foram tomadas como narrativas fantásticas. De todas as tradições esquecidas, entretanto, uma permaneceu intacta: todo monarca de Petra precisava sagra-se cavaleiro para ser coroado. Por isso, uma única instituição no Reino Unido atravessou os milênios, inabalável: a Academia de Cavaleiros. Uma escola militar na qual Pedro, Eloise e Isabel sonhavam estudar. Ao contrário de Tommy, um jovem pugilista, que desprezava a instituição.”

Oi gente tudo bem? Vocês lembram que há alguns dias trouxe aqui a coluna li até a página 100 contanto um pouquinho sobre minhas primeiras impressões do livro Herdeiros do Trono? Pois bem, hoje eu retorno para contar como foi o restante da leitura. E já vou dizendo que as surpresas foram bem intensas viu! 

Como eu disse o livro conta a história de quatro jovens que estão prestes a entrar para a Academia de Cavaleiros do Reino de Petra. Eloise, Pedro, Isabel e Tommy. Os três primeiros por vontade e o último meio que empurrado pelas consequências da vida. 

Acontece que logo depois de receberem a confirmação de que suas inscrições foram aceitas para a prova da Academia nossos jovens começam a descobrir segredos guardados pelos seus pais e estes segredos interferem diretamente no futuro e nas escolhas que os quatro teriam que fazer dali para frente. 

Com poucas informações sobre este segredo nossos quatro guerreiros seguem em busca da verdade e saem em uma perigosa viagem pelas montanhas a fim de chegar até a terra dos anões governada por Rash e Onur. A viagem até lá não foi nada fácil, mas  tenho certeza que valeu a pena cada barreira vencida.

Se nossos jovens procuravam por verdades, na terra dos anões eles descobrem muitas, mas além disso são colocados diante de um grande desafio e mais do que isso, descobrem que estavam sendo esperados para serem treinados para uma grande missão. 

Falar mais do que isso me faria contar além do que eu gostaria, simplesmente porque acho que cada situação vivenciada por estes jovens é muito interessante e o bacana é ir mesmo descobrindo ao longo da leitura.

Herdeiros do Trono um livro de fantasia com uma trama muito bem construída. Gostei muito da história e dos temas abordados pela autora. 

Como disse no post anterior gostei demais dos personagens a riqueza das características com que eles foram construidos são muito interessantes! Só mudei uma coisa, Isabel ganhou de Eloise. E me surpreendeu bastante nas páginas que se seguiram. Tommy também tem um papel muito interessante nesta história. Mas vou guardar minhas impressões sobre ele para os próximos livros. rsrs

De uma forma geral a leitura foi muito interessante, em alguns momentos eu consegui ler com fluência, outros fiquei mais devagar, mas creio que foi por conta das descrições de algumas cenas e situações. A autora caprichou nos detalhes dos ambientes, por onde íamos passando era como se estivéssemos sendo conduzidos por um anfitrião neste novo Reino. 

Sim, eu gosto de detalhes, mas em alguns momentos prefiro ficar mais livres. Porém não coloco como ponto negativo, para quem gosta e consegue deixar a imaginação fluir acho que está muito perfeito. 

Sem palavras para falar da capa e diagramação do livro. Achei a capa interessante e há alguns elementos nele que me chamaram muito a atenção e combinam demais com o que lemos ao longo da história. O tamanho das letras me incomodou um pouco, acho que poderiam ser um pouco maiores, mas também é coisa de gosto né. 

 Resumindo, Elysanna me surpreendeu positivamente e me deixou mega curiosa pelo próximo volume da trilogia e o mais legal de tudo não cortou meu coração na finalização deste primeiro volume! Estou mega curiosa, mas achei o final bacana e inteligente para uma continuação! 

Quando nossas ações são guiadas por um temor de um acontecimento, 
em vez de evitá-lo acabamos por atrai-lo

É isso gente! E vocês, já conhecia a Elysanna? E o livro? Conte para nós! 

Veja os outros posts sobre nossa parceria com a autora



Livro cedido pela autora para leitura e resenha 

Postar um comentário

19 Comentários

  1. Curti, uma pergunta a trilogia já foi concluida?

    ResponderExcluir
  2. Que capa maravilhosa, já compraria só por causa disso (sou dessas hahahaha) O enredo também parece ser incrível,sem contar que eu adoro esse gênero. Fiquei na dúvida se a trilogia já está a venda ou foi publicado somente esse. Se sim, já gostaria de comprar todos de uma vez só.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu já conhecia o livro mas ainda não o li e gostei bastante de ler a sua resenha e saber um pouco mais sobre a história. Achei a capa bem bonita e esse universo criado é bastante instigante. Gostei dessa sua dica e espero poder ler em breve.

    ResponderExcluir
  4. Eu já conhecia o livro mas essa é a primeira resenha que leio. Gostei muito de ter lido sua opinião e ter tido um maior conhecimento sobre a história retratada no livro.
    A capa é linda, mas achei a história parecida com outros livros que já li.

    ResponderExcluir
  5. Olá Vanessa,
    Amo ler fantasias, sou fascinada por eles, mas, assim como você, prefiro me sentir mais livre de algumas descrições, elas podem ser bem cansativas em algumas ocasiões.
    A sua resenha está incrível e o livro parece ser muito bom e surpreendente.
    Já anotei essa dica de leitura, pois acho que vou gostar muito.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  6. Tive muitos imprevistos esse ano (mudança de carreira, construção de casa...), e ainda não pude me dedicar à essa leitura. Mas pretendo fazê-lo logo, porque tenho enorme curiosidade em conhecer o talento da Elysanna. Eu adorei ler sua resenha e ver que posso esperar um enredo bem elaborado, com personagens cativantes e bem caracterizados, e uma narrativa fluída. :) Com certeza, animou-me ainda mais a conhecer esses 4 personagens que estão em busca de respostas.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, gosto de livros de fantasia, mas esse não me atraiu, não sei porque, achei a premissa parecida com outros livros que já vi e li, e mesmo gostando da sua resenha e a forma como expôs a historia bem interessante, mas como disse, por achar que já vi essa historia, não leria. Vou deixar passar a dica.
    bjus

    ResponderExcluir
  8. Oi, flor.

    Eu gosto bastante de fantasia, mas não curtir a premissa desse livro. Não sei.... não me cativou, sabe? E vejo que a leitura, em determinados momentos, não foi fluída e isso acaba me desanimando. Mas mesmo assim, fico feliz que vc tenha curtido o livro é espero que outras pessoas possam se interessar. Desejo todo sucesso a autora! Amei sua resenha ❤

    Beijos,
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  9. Sempre leio elogios para com os livros da Elizanna e espero poder conhecer em breve. Mas confesso que fico desanimada com series. Eu gosto bastante de detalhes e acredito que essa será uma característica de escrita que vou curtir.
    Espero poder ler em breve!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Mesmo sabendo que é uma história bem construída e bem detalhada, eu não sei se leria o livro. Fantasia não é bem o meu gênero favorito, principalmente quando há anões e coisas do tipo na história, então eu realmente não sei. Mas fico feliz que você tenha gostado do livro, espero que o segundo livro também seja bom :)
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bom?
    Nunca tinha ouvido falar do livro nem da autora, mas, só de saber que se trata de uma trilogia, já fiquei um pouco desanimada =/ Mesmo sendo uma história bem construida e que flui bem na maior parte do tempo, eu não curto muito livros com aventura, não faz meu estilo literário sabe? Mas curti esse universo criado pela autora, que é no mínimo muito interessante. Espero que continue gostando nos próximos livros ^^

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Nunca tinha ouvido falar do livro nem da autora. A capa desse livro é linda e chama a atenção.
    O enredo é bem interessante. Não me atraiu tanto quanto eu imaginava, mas acho que seria melhor ler para poder dar minha opinião de forma correta.

    Abraços, Lara.
    http://imperioimaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Vanessa, tudo bem?
    Eu adoro livros de fantasia e acredito que esse livro possa me agradar. No entanto, o excesso de descrições pode acabar atrapalhando em alguns momentos. Fiquei curiosa para saber quais os segredos guardados pelos pais e qual a grande missão em que os personagens foram submetidos. Achei bacana você deixar claro que o final é inteligente e não deixa muitas pontas soltas, fiquei curiosa sobre o livro!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  14. Oi, Vanessa
    Fantasia não é muito o meu forte, ainda mais em mundos diferentes, porém a sua resenha me deixou curiosa com relação aos argrexos dos jovens.
    Por não ser fã do tema, talvez eu não leia, mas já sei exatamente para quem recomendar a obra.
    Ótimo post
    BJ
    Luana
    http:// blogmundodetinta.blogspot. com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Vanessa
    Fantasia não é muito o meu forte, ainda mais em mundos diferentes, porém a sua resenha me deixou curiosa com relação aos argrexos dos jovens.
    Por não ser fã do tema, talvez eu não leia, mas já sei exatamente para quem recomendar a obra.
    Ótimo post
    BJ
    Luana
    http:// blogmundodetinta.blogspot. com

    ResponderExcluir
  16. Oi Vanessa, tudo bem?

    Adoro fantasia, e essa parece ser bem envolvente, adorei os personagens ser bem construídos, e gosto de livros bem detalhados nas descrições, mas que não torne a leitura entediante e arrastada. Espero que os próximo continue a surpreender. Achei a capa linda!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  17. Ter detalhes e descrições da cena sempre deixam a leitura mais envolvente, mas quando em excesso pode deixar um pouco cansativa. Fico feliz que já esteja esperando o próximo volume.
    Quando eu li "CAVALEIROS" já fiquei interessada pela história, mas no momento estou fugindo de trilogias kkkkk.
    ótima resenha.
    bjjs.

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Adoro livros de fantasias e sempre me envolvo com as histórias, mas livros de fantasias se muitos descritos, as cenas ficam cansativas e deixa a leitura bem lerda rs' Bom, gostei da premissa e quero conferir a história, mas é tanta série no momento né.. mas irei conferir sim..

    beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  19. Oi *---*

    Não conhecia o livro e confesso que achei essa capa maravilhosa e compraria só por ela antes de tudo. Adorei sua resenha e fiquei bem curiosa em conhecer esse mundo fanatstico me deixou curiosa em saber o desenrolar as coias. Com toda certeza se tiver oportunidade eu leria.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3