Resenha: Vôvó - Cacau Vilardo



Título: Vôvó
Autoria: Cacau Vilardo
Ilustrações: Alexandre Rampazo
Editora: Paulinas
Coleção: Esconde-esconde
Ano: 2015
Páginas: 24
Sinopse: Com muita sensibilidade, Cacau Vilardo neste seu novo livro dá voz à pequena Maria Madalena que relata, em primeira pessoa, com humor, leveza e imaginação, fatos do seu cotidiano: o nascimento da irmã caçula, a convivência com os avôs, a escolha dos bichos de estimação e o medo das perdas.





Vôvó é um livro infantil recheado de coisas interessantes! Escrito pela autora Cacau Vilardo nos conta a história de Maria Madalena, uma menina que mora com os pais, a irmã mais velha e a caçula que é recém nascida. 

A pequena fala um pouco de sua vida com os pais o processo de escola do seu nome e os das irmãs; Também falda da chegada de caçula e na ausência que sente de sua mãe, por conta dos cuidados que o bebê precisa.

Nana, também conta sobre o relacionamento com os avós, que estão ajudando seus pais nesta jornada de criança pequena e mais duas meninas para cuidar. Por conta disso eles sempre levam ela e sua irmã Maria Luiza (Pisa) para o sítio onde moram.

Passar uma parte do tempo com os avós traz boas experiências para as meninas. Elas aprendem muitas coisas e dentre as diversões e presentes ganham o direito de escolher um animal de estimação. Maria Madalena conta tudinho pra gente de uma forma muito graciosa!


A história é bem curtinha, mas mexe com vários sentimentos infantis e achei muito fantástica a forma com que a autora a conduziu. Senti mesmo como se estivesse diante de uma criança contando sobre sua vida e questões.

Gostei bastante das ilustrações elas envolvem o texto e o complementam de uma maneira singular! Confesso que viajei nas imagens e fiquei aqui só imaginando a reação de meus alunos ao ouvi-la

Esse carinho todo me fez lembrar dos meus avós. Que são e foram muito importantes para mim. Então acho que vocês podem imaginar o love que estou com esta obra né!


Meus parabéns à Cacau Vilardo pela Linda história, ao Alexandre Lampazo pelas lindas ilustrações e à Editora Paulinas por nos apresentar este lindo resultado.

Simplesmente apaixonante! Indico para todos os papais e mamães que estão grávidos ou que já tem pequeninos em casa e também para você que gosta de uma história bem escrita com gostinho mesmo de infância!


Espero que tenham gostado! 
Até breve!

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Oi Vanessa,
    Eu amo livros infantis, tenho vários aqui em casa, e sempre que posso compro uns novos. E eu adorei sua resenha e esse livro com certeza entrou para a minha lista de desejados, ele parece encantador, com uma história linda e ilustrações ainda mais incríveis.
    Parabéns pelo post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que livro legal! Não curto muito esse tipo de leitura, mas confesso que me chamou atenção.
    Espero um dia poder desfrutar da leitura.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3